Home Parceiros Políticas Contato

24

Resenha #12 - O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson


Olá Amores!

Hoje é noite de:


Venho postar a segunda parte da resenha do livro que recebi através da parceria com a Editora Martin Claret contendo três obras de terror: Frankenstein ou O Prometeu Moderno; O Médico e o Monstro e; Drácula.



Sinopse: Três clássicos do terror imortalizados pelo tempo e reunidos em um único volume, Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula destilam em suas páginas aspectos sinistros e macabros da imaginação humana. Os três livros se originaram de pesadelos de seus autores e nos remetem a paisagens sombrias, como os alpes suíços, onde nasceu o Frankenstein, a acinzentada Londres do dr. Jekyll — e seu outro eu misterioso — e a tenebrosa Transilvânia do Conde Drácula.




O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

Aqui conhecemos John Utterson, ele é advogado do médico Dr. Jekyll e resolve investigar o estranho Sr. Hyde, um homem frio e calculista que herda todos os bens de Jekyll. Após conhecer o odioso Hyde, o advogado acho estranho o fato de seu amigo deixar suas posses para aquele homem desprezível. Ele começa então a investigar para descobrir se o amigo vinha sendo chantageado, e é durante essa investigação que John Utterson se depara com um caso incomum que se desenvolve de forma assustadora.

É em uma bucólica Londres recheada de vielas sombrias e coberta pela neblina que podemos ver através do advogado John Utterson, o lado obscuro do Sr. Hyde crescer de forma viciante, enquanto o mesmo tenta esconder seu monstro interior. Diria que o livro não é de terror, pelo menos não totalmente, mas sim um thriller psicológico com uma boa pitada de mistério criminal.

A narrativa é simples e objetiva, mas os personagens não possuem muitas informações sobre si, com exceção de Hyde. O livro é coberto de suspense e aborda a duplicidade que existe em nós mesmos, como o lado bom e o ruim. A antiga ideia de que há tanto luz quanto escuridão dentro de nós mesmos. Sendo assim, é abordada a questão filosófica da existência e destino da nossa alma. Aqui entendemos que todos os dias convivemos com o nossa lado bom e o ruim, mas que quando menos se esperar um pode ser mais forte que o outro. E nem sempre há a possibilidade de isso ser bom.

Classificação: 


Excerto Escolhido...

"Era uma noite de março, tempestuosa e fria; a lua estava pálida e vencida, como se o vento a tivesse magoado, e em torno pairavam nuvenzinhas diáfanas. O vento dificultava a conversa e fazia-lhes afluir o sangue às faces. Parecia ter varrido as ruas, afugentando os transeuntes, a tal ponto que Utterson pensou que nunca tinha visto essa parte de Londres tão deserta. O advogado teria desejado o contrário: nunca na sua vida sentiu uma vontade tão grande de tocar, de estar perto dos seus semelhantes. Por mais esforços que fizesse para o impedir, no seu espírito pesava o pressentimento da catástrofe. [...]"

Pág. 196




Espero que gostem da resenha!

Continuem participando da Promoção Guardiões, porque ela já está na reta final!!!

Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

24 comentários:

  1. Oi!

    Faz um bom tempo que eu li este livro e pelo que me lembro eu não gostei muito dele. Talvez eu leia de novo...
    Bela resenha!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É até vergonhoso, mas nunca li esse livro... Acho que vou procurá-lo @.@

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda vim aqui retribuir a sua visitinha ao meu blog. Muito obrigada viu flor! Adorei conhecer o Sook, muito fofinho seu blog! Estou seguindo com certeza! =)
    Ai flor eu adoro livros de suspense e especialmente quero ler Drácula! *-*
    Vou anotar a sua dica e quem sabe futuramente eu leia! Beijinhos querida e ótima resenha!♥

    Ler e pensar é só começar!
    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é o livro que irei ganhar quando você fizar a próxima promo, é? hahaha ... é, né!? rsrsrs A Vivi que fique esperta! hahahah

    Ahhh, passa lá... tem postagem nova que para uma aprecidora de livros como vc, é interessante! :D

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom e interessante, vou procurar ler. Adorei a resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. deve ser muito bom o livro u.u

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake!
    Adorei esse resenha também, cada vez mais aumenta minha vontade de ler esse livro DLKASDL

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro, mas só pela resenha já é o novo integrante da lista de desejo de consumo! Acho que vou adorar ler este misto de suspense e conflitos filosóficos...adorei! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser otimo, depois dessa resenha, ja estou procurando onde comprar ;D

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dessas três histórias, a única que li foi Drácula.
    Adorei sua resenha e fiquei interessada no livro.
    Só conhecia de nome a estória do médico e do monstro, mas adorei saber um pouco mais sobre ela.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. A resenha está bem feita, mas esse tipo de livro eu não gosto muito.


    ^^

    O blog está maravilhosooooo! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha fiquei interessada, quem sabe coloco em minha lista que está enorme ^^
    Parabéns pela resenha *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouvi falar nesse livro, O Médico e o Monstro, mas nunca li nem vi o filme. Parece ser bem interessante, gosto desse gênero de livro.

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia o livro, porém me pareceu bem interessante, logo no inicio da resenha eu lembrei de Sherlock Holmes...Mais, enfim, me interessei mesmo sobre essa abordagem de bom e ruim.

    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. menina esse livro é um sonho eim, 3 grandes clássicos em um só.. adorei, beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha!

    Conheci a história, mas nunca li o livro. Sou muito medrosa pra isso! hahaha...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro. Deve ser como a formaão de um psicopata. O_o

    Abraços

    ps.: Sua foto está lá no blog, dá uma olhadinha.
    ps2: Amei o colar que vc usou na foto!

    ResponderExcluir
  18. Um clássico do terror! Mais uma grande obra da Martin Claret. Reunir esses três clássicos... absolutamente fantástico!

    Quero conhecê-los melhor, sem dúvidas. Sua resenha me ajudou um pouco. :]

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Querida,

    Boa noite! Esse livro é muito bom, embora gere tantas controvérsias. Penso que esse lado filosófico é o maie estimulante no livro.

    Ótima resenha!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  20. Nunca li esse livro, mas entrará para minha lista hehe achei interessante. Beijão// www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  21. Também nunca li esse livro hehehe, mas conheço bem a história. Já vi várias versões de filmes baseado nesse livro. Mas nada supera a boa leitura e a riqueza de detalhes que ela nos fornece, não é mesmo? Estava pensando em que livro ler, achei um rsrssr
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, a capa é interessante, mas pelo que você falou não sei se leria =(. Bj!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...